22.5 C
Nova Iorque
segunda-feira, maio 20, 2024

Start-up de ensino de idiomas, Beetools oferece ‘franquia virtual’ inicial a empreendedor atingido pela pandemia


‘Franquia figital progressiva’ permite ao interessado começar de modo remoto e só migrar para o presencial quando o retorno for suficiente para a abertura de uma unidade física

Start-up de ensino de idiomas, Beetools oferece ‘franquia virtual’ inicial a empreendedor atingido pela pandemia

“Franquia Figital Progressiva”: este é o nome do modelo de franquias lançado pela Beetools, start-up com sede em Curitiba que lança mão da realidade virtual e do conceito de gameficação para o ensino da língua inglesa. A franquia figital oferece ao empreendedor interessado a possibilidade de iniciar a operação de forma remota e migrar para o modelo presencial apenas quando a rentabilidade for suficiente para a abertura de uma unidade.

A intenção do modelo de franquia é reduzir o investimento inicial e, deste modo, entrar no radar de pessoas com vocação para o empreendedorismo, mas que foram atingidas pela pandemia da Covid-19. Em paralelo, o método aguça a vontade do estudante já habituado e familiarizado com o universo dos games e da realidade virtual.

O valor previsto para investimento inicial na franquia da edtech é de R$ 115 mil. O retorno está estimado em 15 meses. Mais: em dois anos, esse investidor teria condições de gerar R$ 200 mil, montante calculado para a montagem de uma unidade física, com retorno estimado em até 28 meses.

Tudo o que o empreendedor interessado no modelo precisa é de uma sala pequena ou escritório, que pode ser dentro de sua própria residência, materiais para as aulas, que incluem óculos de realidade virtual, e um professor de idiomas. Com isso, já é possível oferecer aulas remotas. Além de dispensar salas para as classes presenciais, o modelo de franquia não exige adaptação à identidade visual da Beetools.

Aluno protagonista e “beecoins”

Ao fazer a matrícula, o aluno recebe os óculos virtuais. A metodologia de ensino adotada pela start-up coloca o estudante como protagonista do processo de aprendizagem e o professor como mentor. Em um aplicativo, o aluno realiza exercícios, ganha “beecoins” e troca por crédito de aulas, brindes e outras vantagens.

Mesmo em meio à pandemia, a Beetools fechou 2020 com mais de 5 mil alunos matriculados, 150% acima do registrado no ano anterior. A projeção para este ano é chegar a 25 mil estudantes, crescimento que deve vir sustentado pelo avanço das franquias. O objetivo é encerrar 2021 com 80 unidades franqueadas.

“O modelo é ideal não apenas para o momento delicado pelo qual estamos passando, mas para além dele”, conta Rawlinson Terrabuio, CEO da Beetools. “Com a vida cada vez mais corrida, nada melhor do que poder aprender um idioma fundamental como o inglês sem precisar de grandes deslocamentos e, assim, economizar tempo e dinheiro. Essa praticidade, somada à nossa metodologia, é o grande trunfo do nosso modelo de negócios. Deste modo, os resultados estimados de retorno ao empreendedor são factíveis, porque ele terá em mãos algo que o presente e o futuro vão pedir cada vez mais, e um público-alvo interessado nas possibilidades infinitas de aprendizado que a tecnologia oferece”, acrescenta.

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Stay Connected

22,020FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Latest Articles