Conversamos com o Lucas Lucco, que nos contou tudo sobre sua carreira, família e vida pessoal. Nos mostrou que apesar da pouca idade e muito dedicado com tudo que se propõe a fazer, extremamente preocupado com a família, e com os seus fãns. Na entrevista podemos conhecer um pouco mais desse menino que encantou o Brasil. Aos 23 anos, Lucas Lucco tem consciência de que ainda há muita estrada pela frente. Mas o menino, que ganhou seu primeiro violão ainda criança e passou a fazer apresentações especiais para a família, só podia mesmo virar um artista. Mesmo que, para isso, ele tenha passado por outras experiências, como ter sido office boy, modelo, vendedor de shopping e promotor de eventos. Até o dia em que resolveu postar um vídeo interpretando uma música sua. Tudo o que iria acontecer a partir daquele momento é o que o DESTINO havia reservado para ele. E ele certamente está sabendo aproveitar muito bem.
O destino
O que é o destino? Taí uma pergunta que intriga muita gente. No dicionário significa: combinação de circunstâncias e de acontecimentos que influem de um modo inelutável, fortuna, sina, sorte, mas será que ele está traçado? Poucas pessoas podem ter certeza de que já está, mas tem que correr atrás para vê-lo acontecer.
O cantor e compositor Lucas Lucco, desde muito cedo, tem desenhado o seu próprio destino. Nascido na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, ele sempre soube que a música estaria na sua vida. Afinal, a influencia estava dentro de casa, seu pai é radialista há mais de 16 anos, e o garoto que vivia na rádio, sempre curtiu vários estilos musicais, desde modas de viola ao pop rock. Ao perceber que não teria como viver longe desse universo, pois antes mesmo de entrar na adolescência já fazia suas próprias composições, Lucas partiu com destino ao Centro-Oeste.
Foi lá que tudo começou a se concretizar. Em pouco tempo, o jovem que produzia e publicava seus próprios clipes na internet, foi conquistando um grande e fiel público. Depois das redes sociais, e um CD independente Lucas teve os seus primeiros contatos com grandes plateias e assim conheceu a dupla Fernando e Sorocaba que logo depois apadrinharam o jovem. Em pouco tempo, o primeiro CD oficial, batizado de Tá Diferente e lançado pela Sony Music.
Contando sobre o começo de sua carreira
Para comemorar essa nova etapa, Lucas escolheu a cidade-natal como cenário de seu primeiro DVD. “Deus tem um tempo para tudo. E o tempo de hoje é o tempo da alegria de estar aqui”, festejou o cantor, agradecido por reunir seus conterrâneos entre amigos, familiares, parceiro, e uma grande multidão de admiradores para a gravação. E numa data que, diga-se, também era significativa para a cidade mineira. Afinal, o dia 7 de abril de 2014 marcou o aniversário de 172 anos de Patrocínio. Nada mais simbólico para o garoto que deixou essa pacata localidade do Triângulo Mineiro para fazer valer seu destino de artista. Retornando agora consagrado, ele batia todos os recordes de público.
E Lucas estava mesmo predestinado a chegar onde chegou. Não por acaso, esse novo projeto, que também sai no formato CD, ganhou o nome de O Destino. Se o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar, essa comprovação veio de forma um tanto rápida: Lucas Lucco, um nome com mais de 160 milhões de visualizações no YouTube, completou dois anos de carreira profissional.
Momentos emocionantes
Entre sucessos como “Pra Te Fazer Lembrar” e “Só Nós Dois”, Lucas emociona o público ao chamar ao palco a menina Karla, de apenas 15 anos, que enfrenta com coragem o tratamento contra um câncer. Karla acompanha a carreira do artista desde o início e virou uma espécie de talismã de seu fã-clube. “A fé, a vontade de vencer e o poder de momentos felizes como esse vão além de qualquer diagnóstico médico. Vou estar sempre de braços abertos para você e sua família”, afirma o cantor, que abraçado a ela interpreta o hit Mozão.
Outro destaque para lá de especial é a faixa Príncipe, uma parceria com Paulim Lucco, o pai do artista. Ele ficou conhecido entre os fãs de Lucas ao protagonizar o clipe da música 11 Vidas, lançado no Dia dos Pais do ano passado. Sucesso estrondoso nas redes sociais, o clipe está incluído nos extras do DVD, e atual nas principais rádios entre as 10 mais tocadas.
Completando seu segundo ano de carreira artística, os números já acumulados são mesmo de impressionar. O CD Tá Diferente, que marcou sua estreia no mercado. O novo trabalho o CD e DVD O Destino também chega às lojas liderando as vendas, o que garante a Lucas mais discos de ouro. Sua fanpage no Facebook soma mais de dez milhões “curtidas”. São mais de 975 mil seguidores no Twitter e um dois milhões e quatrocentos mil no Instragram. No YouTube, o canal do artista conta com 980 mil inscritos. Seus vídeos já passam de 262 milhões de visualizações.
Entrevista
Revista Tempos Modernos: Conte-me um pouco da sua trajetória?
Lucas Lucco: Eu nasci e cresci na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, sempre ouvi música sertaneja e moda de viola. Com 10 anos de idade entrei na aula de violão e guitarra, sempre tive apoio da minha família. Toquei em festivais da escola de música e cantava no coral da escola e da Igreja. Com treze anos comecei a tocar solo em bares e baladas, fazia um som acústico. Três anos depois me joguei de verdade na música sertaneja e montei um trio, Skypiras, fizemos apresentações em Minas e região. Parei um pouco com a música e resolvi seguir a carreira de modelo, um pouco depois entrei na faculdade de Publicidade e Propaganda, mas essa não era minha verdadeira vocação. Em 2012 a paixão pela música falou mais alto e resolvi voltar a cantar e a compor. Deixei tudo e está valendo muito a pena, estou realizando um sonho.
Revista Tempos Modernos: Qual a importância da família na sua vida?
Lucas Lucco: A minha família é a minha base e meu porto seguro. Meu pai foi um dos grandes responsáveis pela minha paixão pela música.
Revista Tempos Modernos: Eu percebo que você se preocupa muito com seus shows. É sempre uma superprodução. Você se inspira em artistas internacionais para pensar em palco e roteiro de show?
Lucas Lucco: Quero levar sempre o melhor para o meu público, e para isso tenho artistas que admiro e busco inspirações em grandes apresentações internacionais.
Revsita Tempos Modernos:Qual a música que você mais gosta de cantar em seus shows?
Lucas Lucco: É complicado escolher a minha música favorita, mas vou destacar a minha nova canção, a “Vai Vendo”. Ela mistura o sertanejo com arrocha e tem naipe de metais no arranjo. A letra é irreverente e alegre.
Revista Tempos Modernos: O que você faz para manter o contato com suas Fãs. Você disponibiliza um tempo para receber fãs no camarim depois dos shows?
Lucas Lucco: Eu atendo os meus fãs antes do início do show no camarim. Não tem energia melhor do que carinho de fã.
Revista Tempos Modernos: Eu tenho certeza de que, para muitos de seus fãs, você é uma inspiração, especialmente para aqueles que querem fazer uma carreira na música e começar uma banda. Qual conselho você daria para eles?
Lucas Lucco: Na minha opinião o artista deve ter talento e um diferencial. Para se destacar, o artista deve ser completo, saber cantar, ter carisma, presença de palco e muita perseverança. Acredite em você e lute pelos seus sonhos.
Revista Tempos Modernos:O que você mais gosta de fazer quando tem um tempo livre?
Lucas Lucco: Gosto de ficar com a minha família. Sinto muita saudade deles e sempre que posso, estamos juntos.
Revista Tempos Modernos: Deixe um recado para os leitores da Revista Tempos Modernos.
Lucas Lucco: Gostaria de agradecer por esse carinho e apoio com o meu trabalho. Foi muito bom participar dessa entrevista. Até a próxima.