Na entrevista exclusiva para a Revista Tempos Modernos o artista contou sobre sua carreira, participação no programa Fama, a mudança em relação a carreira no Exaltasamba, suas parceiras e muito mais. Confira!

Thiaguinho lança seu novo cd, "Hey Mundo!"

Nascido no interior de são Paulo e criado no mato grosso do sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Mas as referências musicais da família também influenciaram o garoto de Presidente Prudente, que ouvia Elis Regina e Tim Maia.

Ainda menino cantava e tocava violão nos corais da igreja que frequentava com sua mãe Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro.
Seu primeiro trabalho foi no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que o cantor foi revelado.
Um dia foi convidado para ser o vocalista do Grupo Exaltasamba. Com muito talento e carisma, Thiaguinho conquistou os fãs do Exaltasamba e agregou milhões de outros em todo o país, transformando o grupo no maior sucesso deste segmento no Brasil..

Após nove anos à frente do Exaltasamba, Thiaguinho decolou para uma nova e vitoriosa fase em sua carreira. Sempre se renovando musicalmente, o cantor foge de definições: “Eu procuro ser uma eterna mudança, principalmente para quem acompanha meu trabalho de perto. Acho que é importante ter esse diferencial a cada disco que passa. Toda vez que gravo, costumo colocar o que estou ouvindo e o que está me influenciando no momento”.

No novo disco Thiaguinho transita, sem nenhuma dificuldade, entre as canções românticas como, “Tudo Que Eu Não Tive Com Você” e os pagodes animados muito bem representados por “Papinho Bobo”. E “Pra Que Viver Nesse Mundo”, a primeira faixa escolhida para representar o álbum nas rádios, é a música que mais define esse trabalho. “É um samba que tem uma letra romântica, mas possui uma levada dançante com um arranjo diferenciado. Tem um rap e uma melodia muito pop. É uma música que fiz junto com o Rodriguinho e com o Gabriel que é filho do Rodriguinho e representante dessa nova geração”, explica.

HEY, MUNDO! chega também recheado de participações especiais. Thiaguinho e Péricles, que estavam há três anos sem gravar algo inédito, matam a saudade e cantam juntos novamente na faixa “Fantasma”. Em “Não Pare!”, ao lado de Rogério Flausino ele ousa mais uma vez e inclui metais no seu trabalho. Em “Para Pra Pensar”, música que há muito tempo tinha vontade de registrar, Thiaguinho canta com Mr. Dan, um grande amigo e um artista que ele admira muito e na canção “O Amor Venceu” faz um dueto com a talentosa e promissora Hellen Caroline.

Considerado hoje um dos grandes expoentes do pagode, Thiaguinho só tem motivos para sorrir, assim como na faixa-título “Hey, Mundo!”.

RTM: Quando você se descobriu para a musica?
Thiaguinho: Quando pequeno, eu escutava muito do que meus pais ouviam. Eles escutavam de tudo, muito sertanejo, pelo lugar onde eu nasci e cresci. Eu nasci em Presidente Prudente, interior de São Paulo, e cresci em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Meu primeiro contato com a música foi o que eu escutava na rádio, que era sertaneja. Eu também ouvia os sambas que meu pai gostava, como, Martinho da Vila, Bezerra da Silva, Agepê… Comecei a me interessar cada vez mais por música, fuçando nos discos deles, e assim, fui criando o meu gosto. Com 13 anos comecei a gostar de pagode: Negritude Jr., SPC, Exaltasamba, Katinguelê, Os Travessos… Esses grupos me despertaram a vontade de ser cantor, a vontade de viver de música, de tocar os instrumentos do pagode, e com 14 anos eu aprendi sozinho a tocar o cavaquinho e a partir daí foi tudo muito rápido, mas tudo muito difícil. Fiquei com essa ideia fixa na cabeça que queria ser pagodeiro, e fui atrás disso.

Thiaguinho  1RTM: O programa Fama da TV Globo na época, onde você participou, te abriu muitas portas?
Thiaguinho: Foi ótimo! Fiz diversos testes antes de integrar o elenco do programa. Eu tinha 18 anos e até então só havia cantado em barzinhos. Estando lá, eu tive a primeira experiência com aulas de canto, postura e etc. Foi uma experiência muita rica que vou levar para a vida toda.

RTM: Como foi a sua entrada no Exalta?
Thiaguinho: Não ganhei o FAMA, mas um ano depois da minha participação no programa fui chamado para fazer parte do grupo. Foi um presente! Foram nove anos cantando no Exaltasamba.
RTM: Conversamos na edição anterior da nossa Revista Tempos Modernos com o seu parceiro e amigo Péricles, conta pra gente como foi o convite para participar do seu novo trabalho?
Thiaguinho: Pericão é minha dupla. A gente estava com saudade de cantar junto. Ele participa do meu disco e eu participo do novo disco dele. Temos um entrosamento eterno! E sempre que podemos, estamos cantando um no show do outro pelo Brasil!

RTM: Sabemos que você e o Rodriguinho são grandes parceiros de composição, possuem muitas musicas em seus repertórios. Como conheceu Rodriguinho? E como surgiu esta sintonia?
Thiaguinho: Sempre fui fã dele e depois que o conheci percebi que nossa ligação musical era muito forte! Logo no primeiro encontro já fizemos uma música! Depois, fizemos juntos grandes sucessos da minha carreira, incluindo “Livre Pra Voar”, que mudou minha vida! Hoje, além de parceiro de composição, ele produz meu disco! Temos muita amizade, isso torna tudo mais fácil! Escuto muito o que ele tem pra dizer e sempre aprendi muito com ele.

RTM: Agora em carreira solo, o que mudou para aquela época do Exalta?
Thiaguinho: Eu sou um cara que dou muito valor por tudo que passei, faz parte da minha história e não faço nenhuma distinção da carreira solo com a de grupo, sempre fiz tudo com muito amor, empenho e alegria. Continuo sendo a mesma pessoa e a luta é a mesma. A gente sabe que na música tem festa, mas se não levar a sério, não rola.

RTM: Deixe um recado para os seus fãs e leitores da Revista Tempos Modernos?
Thiaguinho: Olá meus ousados!! Obrigado pelo carinho e pela receptividade de sempre! É muito bom alegrar e emocionar vocês através da minha música! Até a próxima!

Artigo anteriorPARABÉNS GUARULHOS!
Próximo artigoA eterna magia do Natal
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui