Com o youtube como ferramenta de trabalho, alguns jovens fazem além de sucesso, fortuna com canais no site e milhões de seguidores. Muitos deles exercem forte influência no comportamento de muita gente, como Kéfera Buchmann, hoje a maior e mais famosa youtuber do Brasil

A vez da garotada

Embora cada vez mais presente em nossa rotina, para muita gente aceitar ser possível ficar famoso, influenciar de alguma forma na vida de outras pessoas e ganhar dinheiro através de internet ainda é algo um pouco complicado.

Entretanto não se pode negar que a internet é um mundo a ser explorado. E quem dá largos passos para extrair todo o potencial vem da nova geração. A ferramenta para esse processo é claramente o Youtube. O site de vídeos impulsionou jovens, conhecidos como Youtubers à um nível elevadíssimo de fama, sucesso e grana, acredite, muita grana.

Dependendo de sua faixa etária pode ser que não conheça os nomes deles, mas se perguntar para jovens com idades entre 12 e 30 anos irá se deparar com um alto índice positivo de conhecimento desses novos famosos. O exemplo mais claro desse fenômeno é sem dúvida Kéfera Buchmann.

Para quem não a conhece irei dar uma breve explicação. A jovem curitibana de 22 anos é dona do canal “5inco Minutos” no Youtube, que possui cerca de 7 milhões de inscritos, o maior do Brasil em pessoa física. O que no inicio era apenas uma brincadeira, quando em 2010 fez um vídeo reclamando do barulho de uma vuvuzela na casa de seu vizinho, hoje é profissão. Requisitada para propagandas publicitárias de grandes marcas, que souberam enxergar o potencial não só da internet mas nos clientes em potencial que poderiam angariar explorando a imagem de Kéfera. Estima-se que ela tenha incríveis rendimentos mensais que vão de US$ 6 a US$ 98 mil por mês, isso mesmo dólares.

Outro canal de grande sucesso é o da carioca Júlia, ou “Jout Jout”, como é conhecida na internet. Com uma linguagem um pouco mais voltada para o feminismo mas sempre tratando de assuntos do dia a dia com muito humor, Jout Jout possui uma legião de fãs.

O jovem, principalmente o adolescente que ainda busca uma afirmação, uma construção de personalidade, precisa se identificar com algo e alguém, precisa ver suas experiências sendo contadas por outra pessoa para entender que seus problemas, receios, dúvidas são os mesmo de milhares de outras pessoas.

Junte-se a isso uma linguagem adequada, afinal são jovens falando para outros jovens, uma boa qualidade de imagem e som, muita criatividade, humor e claro, um conteúdo original. Claro que ser tão influente assim e dar voz a milhares de jovens não é algo simples e que irá ocorrer do dia pra noite. Na verdade é bem difícil, exige muito planejamento, dedicação, criatividade e conceitos de estratégia para atingir um público alvo.

Por enquanto vemos apenas uma pequena parte sendo explorada, porém com extremo sucesso. Os números estão aí e não me deixam mentir.

Sem título-3

Artigo anteriorA Sombra do Mosquito
Próximo artigoUm novo rumo para o NXZERO
Tatiane Bertolino
Olá eu sou a Tatiane Bertolino Especialista em Comunicação Empresarial e Network Graduada em Comunicação Social –Jornalismo pela (UNG) Pós Graduada em Comunicação e Marketing pela FMU Especialista em Linkedin Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora(RME) em Guarulhos Ceo do Grupo Tempos Modernos desde 2014 Sócia da aceleradora Metodo3ps Fundadora juntamente com o Luiz Empreendedor do evento Maratona de Negócios das Mulheres Empreendedoras Apresentadora do Programa Empreendendo Online pela Tv Folha Metropolitana Membro BNI Endeavor (Business Networking International).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui